De algum tempo pra cá, O Instagram anunciou um aumento de verificação de contas o selo azul

Isso é uma maneira de todos saber se a sua conta é uma conta autêntica, essas contas normalmente usado por celebridades, entidades notáveis, diante de tantos roubos de conta outros problemas como Instagram implantou mudanças e agora permite aos seus usuários solicitar o selo gratuitamente.
 Não caia em golpes isso não é pago.

Mas para ser verificado uma conta deve estar em conformidade com os termos de serviço diretrizes da comunidade do Instagram, 
Estando dentro da conformidade é possível sim que você consiga
 a verificação, Amesma pode ser feita por todo mundo

Como ter uma conta verificada no Instagram
Parece simples, para acessar o formulário de solicitação de verificação, vá até o seu perfil, toque no ícone do menu, selecione “Configurações” na parte inferior e escolha “Solicitar verificação”. Você precisará fornecer o nome de usuário da conta, o nome completo e uma cópia do documento de identificação (similar a recuperação pós-hack). 
1- Verifique se você está conectado à conta para a qual está solicitando o selo;
2- Vá até os três pontos que fica em cima E clique em configurações

3- Em “Configurações, role a tela até encontrar “conta”;
4- clique em Solicitar Verificação.

5- Digite seu nome completo e forneça o formulário de identificação exigido.




O que a sua conta não pode ter de jeito nenhum

Seu perfil não pode conter links “add me” para outras redes sociais e apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas do idioma. Se a solicitação for negada, poderá enviar uma nova solicitação após 30 dias.

Caso você forneça informações falsas ou enganosas durante o processo de verificação, o Instagram pode remover seu selo e tomar medidas adicionais para excluir a sua conta. A rede social também não verifica contas de interesse geral, ex: @somemes
O Instagram pode remover o selo ou desativar sua conta se você:

Anunciar, transferir ou vender seu selo verificado (mudando nome de usuário). Usar sua seção de foto de perfil, biografia ou nome para promover outros serviços.
Tentar verificar sua conta por meio de terceiros (a rede social não detalhou isso).
O Instagram sugere que, se sua conta não ganhar um selo de verificado, há outras maneiras de informar as pessoas que você é você. Por exemplo, basta vincular a sua conta do Instagram ao seu site oficial, página do Facebook, conta do YouTube ou Twitter (e aí, perde a chance da conta ser verificada, com links para outras mídias sociais).

Página verificada no Facebook não vale no Instagram
Ter um selo de verificação no Facebook não implica em uma certificação imediata no Instagram. “Nem todas as páginas do Facebook com selos verificados receberam o mesmo selo em suas contas do Instagram. Atualmente, apenas as contas do Instagram com alta probabilidade de serem representadas têm crachás verificados”, novamente